É Educadora de Infância e fez a sua formação na Escola Superior de Educação João de Deus tendo tirado também aí a sua licenciatura.
Trabalhou com todas as faixas etárias, desde a creche ao 1º ciclo, e nos últimos 18 anos como diretora pedagógica.
Procurou sempre enriquecer os seus conhecimentos, de modo a pô-los em pratica, com varias ações de formação e novas aprendizagens, mantendo-se informada e atualizada.
Abraçou o projeto Valle dos Príncipes desde a sua raiz no ano 2006, com a vontade de inovar e de dar confiança a quem os procura.
Considera-se uma pessoa dinâmica e responsável, atenta, educada e harmoniosa, sensata, exigente e respeitadora , proporcionando assim um ambiente de trabalho tranquilo com boa disposição e felicidade, pautando pelo rigor e qualidade no desempenho das funções a que se propõe para atingir os mais variados objetivos.
“Com o maior orgulho por pertencer a este grupo empresarial e esta equipa, sou Feliz, faço o que gosto.”
“Educar é semear com sabedoria e colher com paciência” -Augusto Cury
Licenciada em Educação Básica pela Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich desde 2016, já passou pelas diferentes valências desde a creche ao 1º Ciclo do Ensino Básico.
Acredita que o tempo passado na escola é muito importante para promover o crescimento e a aprendizagem das crianças e por isso tenta ser facilitador dessas vivências.
É apaixonada pela sua profissão e considera-se uma profissional dedicada, atenta e serena.
Educadora de infância, pelo Instituto Piaget, gosta de trabalhar com crianças, compreendê-las e desfrutar com elas os vários divertimentos e fantasias que lhes são característicos. Considera a sua profissão muito gratificante, pois o jardim-de-infância é muitas vezes o primeiro passo das crianças na sociedade e é nesta etapa que há mais desafios, quer na imaginação, sentido de humor e espírito alegre, quer nas respostas às mais diversas curiosidades das crianças. Para ela, ser educadora de infância é mostrar vários caminhos e possibilidades, ensinando a criança a crescer na sua imaginação, criatividade e desenvolvimento motor, descobrindo a sua individualidade e estimulando o seu contato com os outros. O maior desafio é que nestas idades não existem receitas, cada criança é um ser único e diferente, que a cada etapa nos ensina uma nova forma de educar.
Licenciada em Educação Básica pela Escola Superior de Educação de Santarém e Mestre em Educação Pré-escolar pelo Instituto Piaget desde 2019.
Com experiência nas diversas valências da Educação Pré-escolar e em diversos contextos educativos, incluindo uma experiência enriquecedora em Timor-Leste durante quatro anos.
Adora trabalhar com crianças e sente que esta é “a sua praia”. Dinâmica, divertida, exigente e carinhosa são caraterísticas que pautam a sua ação diária.
Acredita que a Educação Pré-escolar é a base para o sucesso, educativo e formativo, e que por isso deve-se criar e proporcionar às crianças atividades valiosas, experiências únicas e aprendizagens divertidas que cultivem o gosto pelo “Aprender” e promovam os bons hábitos de cidadania.
Licenciada em Educação de Infância desde 2005, pelo Instituto Piaget, já desempenhou funções em todas as valências, sendo o pré-escolar o desafio mais estimulante.
Caracteriza-se como sendo uma pessoa bem-disposta, dinâmica, carinhosa e criativa.
Gosta de trabalhar com crianças e incutir-lhes as bases necessárias e essenciais para que cresçam em perfeita harmonia. É, por isso, uma pessoa exigente e sempre empenhada em melhorar e em adquirir novos conhecimentos para que pratique um bom ensino às suas crianças.
Licenciada em Educação de Infância desde 2003, formada na Escola Superior de Educação de Santarém, com experiência em várias áreas da educação.
De uma personalidade forte e grande sentido de responsabilidade, mas sempre com um abraço e um sorriso para acolher aqueles que são o motivo de toda a sua dedicação, as crianças.
Vê a educação de infância como a etapa das maiores descobertas, onde a evolução se vê a cada dia, sendo esta a sua paixão desde cedo. Para si, ser educadora é despertar os sentidos para que as crianças possam ser genuínas, autónomas, confiantes e motivadas para descobrir o mundo que as rodeia.
Assim, “a prova do sucesso da ação educativa, é o sorriso de cada criança.” Maria Montessori
“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.” – Paulo Freire
Considera que enquanto professores, somos os primeiros agentes de conhecimento sobre o mundo das nossas crianças e, como tal, temos um papel fulcral na construção das suas identidades e na formação dos adultos de amanhã.
Licenciada em Educação Básica pela Escola Superior de Educação de Lisboa e Mestre em Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico pela Escola Superior de Educação de Santarém.
Sonha ser professora desde pequenina e espera deixar uma marca positiva na vida de todos os alunos com quem se cruza. Acredita que “ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com os seus próprios pés.”
Ana Aniceto
“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.”
Paulo Freire
Mestre em Ensino do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico pela Escola Superior de Educação de Santarém, leciona no 1º ciclo desde 2014, tendo passado pelo ensino privado e pelas AEC’s no ensino público.
Considera que o professor é um orientador da aprendizagem, inspirando os alunos na descoberta, na experimentação e na observação do mundo, de modo a que estes se tornem autónomos, críticos e agentes ativos na construção do seu conhecimento e das suas competências.
Ser professora é a sua paixão e considera uma missão de vida o seu trabalho “aprendendo a ensinar e ensinando a aprender”.
“A suprema arte de ser professor é despertar entusiasmo em relação ao conhecimento e à expressão criativa” ( Albert Einstein)
Professora do 1º Ciclo do Ensino Básico, considera que são estes alicerces que têm tornado tão entusiasmante a missão de fazer aprender, de ensinar e de formar os seus alunos.
Desde cedo percebeu que a área do ensino a fascinava não existindo dúvidas relativamente ao percurso académico a seguir – docente do 1º Ciclo do Ensino Básico, tendo concluído a Licenciatura na Escola Superior de Educação de Santarém. Após o termino da Licenciatura esteve um ano ligada à Animação Cultural, nas Atividades Extracurriculares, tendo ingressado posteriormente na equipa de docentes do Colégio Valle dos Príncipes onde permanece desde 2007. Ao longo da sua permanência nesta instituição tem-se dedicado fundamentalmente à área do Apoio Educativo e à disciplina da Expressão Plástica, sendo um desafio diário no sentido de incentivar, facilitar, clarificar e preparar os alunos para o amanhã.
Considera-se uma profissional dedicada, criativa, empenhada, assertiva e sempre atenta às necessidades das crianças, com vista a prepará-las para o seu futuro! “Educar não se reduz a instruir, a transmitir conhecimentos e destrezas, mas sim a centrar-se no desenvolvimento integral da pessoa – atitudes, sentimentos e valores – que a fazem ser uma pessoa capaz de viver e conviver em sociedade.”
Ser professor, tal como aprender, é um desafio exigente, um processo complexo de construção diária e contínuo.
Acreditando que a educação ao longo da vida se baseia em quatro pilares: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser, o professor tem como função ensinar… ensinar a aprender, ensinar a saber, ensinar a estar e ensinar a ser. É isso que, enquanto professora, procura ser, fazer, ensinar e aprender…
“Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender.” Augusto Cury
Licenciada em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico pela Escola Superior de Educação de Santarém, desde 2001.
Professora por vocação e sonho de menina, considera que para se ensinar é preciso aprender diariamente com os desafios da sala de aula.
Professor e aluno fazem o seu percurso lado a lado, completando-se um ao outro.
Trabalhadora, responsável, compreensiva, simpática e um pouco introvertida ao início.
Entendo o ensino na minha vida como uma vocação, logo desde bem pequena. Dos tempos do 1º ano do ensino básico, quando ensinava as primeiras letras que acabava de aprender à minha irmã um ano e poucos meses mais nova do que eu.
Para mim, lecionar é, com entusiasmo, transmitir conhecimentos; é promover o desenvolvimento de competências e de métodos de trabalho por forma a promover a autonomia dos alunos essencial ao seu processo de crescimento, harmonioso e saudável. Isto, suscitando a curiosidade e o interesse nos alunos.
Ser professora é a sua paixão e considera uma missão de vida o seu trabalho “aprendendo a ensinar e ensinando a aprender”.
Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico pela Escola Superior de Educação de Santarém.
Considera que a profissão docente é desafiante, mas é a chave para desbloquear as mentes das futuras gerações. Um professor tem de saber ser afetuoso, compreensivo e ajudar as crianças a tornarem-se cidadãos ativos na sociedade pois, só deste modo, se gera a mudança e torna-se o mundo num lugar melhor.
Carateriza-se por ser prestável, atenciosa, organizada e criativa. A satisfação das necessidades e interesses das crianças são os orientadores da sua prática.
Iniciou o seu percurso como auxiliar de ação educativa em 2003 com crianças dos 6 aos 10 anos até 2005.
De 2006 a 2007 trabalhou com crianças e jovens desde a tenra idade de 1 ano até aos 18 anos.
Em 2007 ingressou no Colégio Valle dos Príncipes, passando por todas as valências desde o berçário, creche, pré-escolar, 1º Ciclo e por ultimo ATL
Com formação feita em 2012 obteve o certificado de motorista para o transporte coletivo de crianças, fazendo desde essa data, o transporte das várias escolas até ao Colégio Valle dos Príncipes.
Há 13 anos que faz parte deste projeto com o qual se identifica.
Sendo uma pessoa prática, descomplicada, colaboradora, atenta e cuidadora com os meninos pelos quais tenta fazer o melhor assim como com toda a equipa.
Tirou o curso de técnica de ação educativa em 2008 e desde daí que trabalha na área da educação.
Passando por diferentes faixas etárias desde a creche (berçário, 1 ano e 2 anos) ao pré-escolar (3, 4 e 5 anos), acompanha as crianças em todas as suas rotinas diárias e atividades, bem como na limpeza dos espaços.
Tem alguma capacidade em se adaptar ao meio e trabalhar com diferentes tipos de pessoas. Sente-se realizada com a profissão que escolheu.
Assistente de Ação Educativa (nível 3 – tipo 5)
Iniciando a sua atividade profissional na entidade Enfis, Ensino Lda a 01 de setembro de 2008 e passando por todas as valências, sou uma pessoa apta a qualquer desafio que me seja proposto.
Um sorriso, um afeto, desde muito cedo despertou em mim uma vontade imensa de trabalhar com crianças.
Educar é: saber ouvir, ser, estar, dar em cada momento do desenvolvimento de cada criança. Este é o meu desafio diário para formar crianças felizes.
Auxiliar de ação educativa neste Colégio há 13 anos, sempre trabalhei nesta área da qual gosto muito.
Sou uma pessoa alegre, amiga e extrovertida.
As crianças dão-nos sempre novas aprendizagens e outras perspetivas da vida , o que nos enriquece enquanto pessoas.
.